quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROJETO CREATINA

Estou participando de um projeto de pesquisa envolvendo musculação e suplementação de creatina pela Universidade Estadual de Londrina – UEL.


Pratiquei academia por alguns meses na minha vida e até hoje não encontrei um aparelho que me adaptasse, sou daquele lema, atividade física é prazerosa ao ar livre e sem barulho de ferro.

Talvez isso seja pelo ritmo que os grandes centros urbanos impõe, vivemos na correria do dia-a-dia dentro do carro ou do escritório. Assim, quando temos um tempo exclusivo para cuidar de nós, não queremos lembrar da cidade, das construções e suas britadeiras.

Mas, a convite do Marcelo, meu irmão, que faz mestrado em Educação Fisíca pela UEL, entrei nesse projeto do Mestre Ademar, amigo dele e que desenvolve este estudo para pesquisa do doutorado.

O projeto consiste em avaliações da pressão arterial, frequência cardíaca (quanto menos os batimentos cardíacos, mais atleta você é), bioimpedância (nível de açúcar e água do organismo), postura corporal (prevenção com exercício muscular), flexibilidade, coleta sanguínea, antropometria (medição de gordura cutânea), resistência muscular e força máxima (teste realizado no supino, com agachamento e rosca), além de acompanhamento nutricional e da própria musculação.

A duração são de 8 meses, de dois em dois meses são feitas essas avaliações e nos últimos dois meses receberemos doses da creatina para avaliar a influência dela na força.

Os exames começaram há duas semanas e a musculação se iniciará em maio.

Fora inconvenientes como da enfermeira picar meu braço e procurar a veia com a agulha dentro dele para a coleta de sangue, pernas bambas e músculos doloridos, a atividade está sendo prazerosa no sentido de cansar para descansar.

No terceiro dia de atividade, cheguei a conversar dormindo na volta para casa.

A Aline estava conversando sobre uma avenida na cidade que precisa ser duplicada, a São João. Até consegui fazer um comentário sobre tornar a avenida com pista única ou de desapropriarem os imóveis dela, porém, quando percebi estava falando de matriz com ela.

Matriz??? foi a pergunta dela.

Como Tomar Creatina

Enfim, os primeiros resultados obtidos por mim são melhoras no humor, confiança e disposição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário